Time is Money!
Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois ODIARÁ um e AMARÁ o outro, ou se DEDICARÁ a um e DESPREZARÁ o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro“.
Primeiro, queremos deixar claro a disparidade entre os dois senhores, citados na passagem. De acordo com o que está escrito, a dedicação a um levará o desprezo do outro.
Vamos tomar por inicio a citação referente ao Dinheiro, ou em algumas traduções Mamom, que é o “deus do dinheiro”.
Para ganhar seu salário é necessário trabalho (formal ou informalmente), pois o Senhor mesmo disse em Gênesis 3:19 ARC: “No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás“. Logo, nada de errado fazemos em trabalhar pelo dinheiro, pois conforme o Apóstolo Paulo (1 Timóteo 5:18b) – “E dizem ainda: ‘O trabalhador merece o seu salário’. – Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
Então por que Jesus fez essa afirmação no passagem de Mateus?
Ele relata a servidão. Viver cativo. Todos devemos seguir a ordem abaixo:
1ª – Relacionamento com Deus.
2ª – Família.
3ª – Emprego.
4ª em diante – Ministério e trabalhos na igreja.
Veja que necessitamos ganhar dinheiro em nosso emprego, porém o primordial é nosso relacionamento com o PAI, pois se não vai bem, todo o resto também ira mal.
Então porque o Dinheiro concorre diretamente com o nosso Relacionamento com o PAI?
Para medirmos nosso salário fazemos isso em relação ao tempo, por exemplo: – Eu ganho 20 salários por mês! (Profetiza irmão). Então é um valor (20 salários) por um determinado tempo (mês). Por nossa falha em não enxergarmos a verdadeira face do PAI, que é eterno e não há medição de tempo, vemos apenas o tempo que precisamos para ganhar e o trabalho que dá, e, em alguns casos piores, o que eu trabalhei (tempo que levei e esforço), é mérito meu e não de Deus.
Esse ultimo pensamento é que leva ao erro. Pois é justamente a representação do egoísmo, ou seja o contrario ao amor da PAI, pois tudo Ele fez, em amor, por nós. Deu o seu melhor, seu Filho amado para morrer por nós.
Fisicamente falando, o tempo não coexiste com a eternidade e vice-versa, logo, ou você se dedica as coisas que levam tempo, ou às coisas que são eternas. Eu particularmente prefiro as eternas:
É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.
Hebreus 11:3
Do Fim Para Eternidade